sábado, 19 de fevereiro de 2011

NÃO DESISTA DOS SEU SONHOS

"Sonhou também José um sonho,que contou a seus irmãos;por isso o aborreciam ainda mais.
E disse-lhes: Ouví,peço-vos,este sonho,que tenho sonhado: Eis que estávamos atando molhos no meio do campo,e eis que o meu molho se levantava e também ficava em pé,e eis que os vossos molhos o rodeavam e se inclinavm ao meu molho.
Então disseram seus irmãos: Tu pois deveras reinar sobre nós?
Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso tanto mais o aborreciam por seus sonhos e suas palavras.
E sonhou ainda outro sonho,e o contou a seus irmãos,e disse: Eis que ainda sonhei um sonho;e eis que o sol,e a lua,e onze estrelas se inclinavam a mim. E contando-o a seu pai e a seus irmãos,repreendeu seu pai,e disse-lhe: Que sonho é este que sonhaste? Porventura viremos,eu e tua mãe,e teus irmãos,a inclinar-nos peranti ti em terra? Seus irmãos pois o invejavam;seu pai porém guardava este negocio no coração". (GÊNESES 37:5 ao11)

Vemos nessa história que José tinha sonhos,e seus irmãos zombavam dele,não acreditando nos seus sonhos.
Para os irmãos de José era impossivel que esses sonhos viessem acontecer,era impossivel que seu irmão viesse a reinar sobre eles.
Até mesmo o seu pai que o amava muito duvidou desses sonhos,e o repreendeu; eles imaginavam,como um menino,sendo o caçula dos irmãos viria a ter domínio sobre os seus irmãos,sendo eles mais velhos e mais fortes.
E eles zombanvam dos seus sonhos e não davam crédito algum,seus irmãos o invejam cada dia mais.
E por esse sentimento sujo e imundo que é a inveja tentaram acabar com a sua vida e assim acabar com seus sonhos: "Vinde pois agora,e matemo-lo,e lancemo-lo numa destas covas,e diremos: Uma besta-fera o comeu;e veremos que será dos seus sonhos".
(GÊNESES 37:20)

Hoje também é assim nas nossas vidas,quantos sonhos voçê tem?
Quantos sonhos voçê deixa de conquistar por  não darem crédito a voçê?
Quantas vezes nós sonhamos em fazer uma faculdade e conquistar um bom emprego,conquistar uma vida digna?
Ai voçê conta os seus sonhos pra alguém,e esse alguém te diz que voçê sonha alto demais,que voçê não é capaz de conquistar.
Talvez por voçê ser pobre,fazem como fizeram com José,zombam da sua cara dizendo: Coitadinho dele ou dela;jamais vai conseguir realizar esses sonhos.
Tentam matar seus sonhos,assim como os irmãos de José tentaram fazer,jogando-o em uma cova. "E tomaram-no,e lançaram-no na cova;porem a cova estava vazia,não havia água".(GÊNESES 37:24)

Mas quando DEUS tem um plano na vida de um servo,de um escolhido,não importa a situação que voçê se encontra;DEUS é fiel,e no momento certo seus sonhos serão realizados e voçê sera exaltado como DEUS planejou.
Talvez voçê pensa: Ninguém acredita nos meus sonhos,todo mundo só diz para eu desistir,que isso é impossivel,que é melhor eu me contentar com a vida que eu levo.
Pois eu te digo: A um DEUS que sabe de todas as coisas,e quer te ver em um lugar de hora,não desista,lute,persevere nas promessas de DEUS na sua vida.
Por mais que tudo diga o contrário na sua vida,DEUS sabe a hora certa dos seu sonhos acontecerem,ele é fiél!
Se ELE colocou um sonho no seu coração,ele cumprirá;basta voçê não desanimar e lutar até essa hora chegar.
José não desanimou,apesar de ter cido vendido como escravo,humilhado,ser caluniado e parar na prisão,o tempo de DEUS se cumpriu na vida dele e ele se tornou o homem mais poderoso depois do faraó naquela época. "Tu estarás sobre a minha casa,e por tua boca se governará todo o meu povo;somente no trono eu serei maior que tu". (GÊNESES 41:40)

Não desista,sonhe,busque seu sonho. Não importa o que digam,não importa se duvidam,não importa se zombem dos seus sonhos;DEUS não duvida de voçê,DEUS quer fazer os seus sonhos acontecerem e vai te fazer reinar,assim como vez com José.
Basta voçê perceverar em DEUS,jamais perder a fé nem a esperança nas promessas de DEUS aos seus filhos e filhas;pois ELE é verdadeiro e fiél para cumprir tudo aquilo que promete.
"DEUS não é homem,para que minta;nem filho de homem para que se arrependa". (NÚMEROS 23:19)


                                                                         V.J.FIRMINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário