terça-feira, 4 de outubro de 2011

O CEGO DE JERICÓ

                               LUCAS cap18 do vrs35 ao 43


"E aconteceu que, chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado perto do caminho mendigando."



Quantas pessoas nos dias atuais estão como aquele homem, assentadas junto ao caminho mendigando!
Mendigando, por causa da cegueira espiritual, sabem que Jesus é o único caminho por onde se encontra vida e salvação, mas mesmo assim preferem ficar assentadas se contentando com as sobras das outras pessoas.
Veem outras pessoas no caminho certo prosperando, felizes, e não tem a coragem de tomar uma atitude na vida, para sair da beira do caminho e entrar no caminho, para comerem do melhor que Deus tem para nós.



"E,ouvindo passar a multidão, perguntou, que era aquilo."




 Aquele cego ouvindo o barulho da multidão perguntou o que era todo aquele movimento. Pois, imagina aquele homem que não podia ver nada à não ser ouvir e tentar imaginar o que estava acontecendo, quando ouviu aquele barulho ficou curioso.
O mesmo acontece nos dias atuais, pessoas que estão cegas espiritualmente, só conseguem ouvir o barulho que as pessoas felizes fazem por estar no caminho, pois no caminho vai Jesus,o único que cura, que liberta,que salva,ouvem falar das suas obras mas não conseguem ver essa alegria, enxergar o quanto Jesus é necessário  em suas vidas.



"E disseram-lhe que Jesus o Nazareno passava."



Jesus está passando!
Nunca se pregou tanto o evangelho, hoje, se você liga o rádio,em alguma emissora está se falando de Jesus, se você liga também a tv,em algum canal, ou as vezes em vários canais estão pregando a palavra de Deus.
Jesus está aí, mas a cegueira espiritual de muitos não os deixam ver que está na hora de sair da beira do caminho e deixar Jesus ser o caminho de suas vidas.



"Então clamou, dizendo:Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim."



Aquele cego cansado daquela vida de mendigo, e vendo a oportunidade que estava na sua frente,não perdeu tempo,e começou a clamar.
Ele deve ter imaginado: Não posso perder essa oportunidade, talvez pode ser a única oportunidade de eu deixar essa vida, vou gritar até Ele me escutar.
Ei!
Jesus está aí,não deixe essa oportunidade de ouro passar diante de você, comece a clamar para que Jesus possa te ouvir.



"E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim."



As vezes meus irmãos não é facil fazer Jesus nos escutar, as vezes você começa a clamar, a buscar por Jesus, e aparecem pessoas que tentam te desanimar.

Talvéz você está clamando e buscando por Jesus, e as pessoas não entendem, aí começam a tentar te calar dizendo: Para com isso, você está parecendo bobo, fica aí orando e clamando, Jesus não está te ouvindo não, a quanto tempo que você está clamando e nada acontece.

Tentaram fazer isso com aquele cego, dizendo para ele se calar, mais quanto mais reprendiam-no para que se calasse, aí é que ele clamava mais alto e mais forte.

Ele não se importou com o que os outros diziam, ele queria era um encontro com Jesus, pois aquela era a hora, Jesus nunca esteve tão perto dele como naquela ocasião.
Não se importe com o que os outros estão dizendo, não deixe que consiguam com que você perca o encontro com Jesus,se estão dizendo para você parar, não pare, clame cada vez mais alto e mais forte, assim como vez o cego.


"Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e chegando ele, perguntou-lhe,
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: que eu veja."





Imaginem a alegria daquele homem quando Jesus mandou com que troxessem ele para perto,depois de clamar tanto havia chegado o momento mais esperado de sua vida, o encontro com os Rei dos Reis, Senhor dos Senhores.

E a alegria deve ter se multiplicado, quando Jesus perguntou: O que quer que eu te faça?
Ele poderia ter pedido qualquer coisa.
E ele pedi aquilo que ele tanto sonhava em fazer, que era ver e sair daquela vida, ver as paisagens, não precisar mais mendigar por restos.

Você já está cansado de não inxergar e viver no sofrimento?
Cansado de mendigar por migalhas na beira do caminho?
Jesus está passando agora!

Começe a clamar por Ele, ele quer tirar você dessa vida, mesmo que pessoas tentem te desanimar, não desista, seja persistente, não pare de clamar nem de buscar a Jesus.
Pois é a hora Dele te chamar e te tirar a cegueira espiritual que te prendia na beira do caminho, e você ira daí em diante caminhar e seguir Jesus no pelo caminho.
E através da sua vida muitas outras pessoas louvaram e glorificarão o nome de nosso Senhor Jesus.



"E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
E logo viu, e seguia-o,glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto dava louvores a Deus.

                                                           




                                                                           
                                                                              V.J.FIRMINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário