sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DEUS,O FÔLEGO DA VIDA

"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente."
(GÊNESES cap 2.vers 7)








O primeiro homem que sugiu na face da terra foi feito do pó,assim também somos nós,apenas pó.
Mas o ser humano tem se esquecido disso, tem se esquecido da grandesa de Deus. Um Deus que pegou apenas um simples pó da terra em Suas poderosas mãos e trâsnformou em uma obra linda.
Esse Deus é tão maravilhoso,que trânsforma aquilo que para muitos não tem nenhuma serventia em algo maravilhoso,e todos quando vêem a obra acabada se espantam com tamanha perfeição,obra que só o Deus que fez o céu e a terra pode fazer.
Assim como o pó, que aos olhos humanos só serve para se pisar e jogar fora, são as pessoas que para muitos já não tem mais saida,pessoas que são consideradas lixos humanos.
Pessoas que como o pó, só são pisadas pelos pés dos homens, mas Deus pega essas pessoas que estão surradas e pisotiadas e com apenas um sopro às concede vida.
Podemos ver obras e mais obras como esta, sendo feitas em nossos dias, pessoas que estão nas drogas, no adultério, na prostituição, vivendo em situações deploraveis e desumanas, enfim, no final da linha, no fudo do poço. Mas para Deus eles podem se tornar em obras maravilhosas; Deus pega essas pessoas com suas mãos, e pela sua miséricordia  sopra sobre as suas vidas e tudo muda,essas pessoas passam de pó para seres viventes.
Começam dali em diante ter uma verdadeira vida,vida na presença do nosso Criador, porque quando estavam entre o pó, só havia sujeira e falças felicidades,mas quando o sopro de Deus às alcança tudo se faz novo, aí sim começam a ter a verdadeira vida, que só se encontra nas mãos de Deus.
Essa vida que Deus sopra não tem mais fim,desde de que você permaneça nas mãos Dele,fazendo a sua vontade e lhe servindo.
Chega de ser pisado como o pó da terra,Deus não se agrada com esta situação em que você se encontra, Deus te fez para uma obra maior, uma obra tão linda que todos vão se surpriender quando for concluida.
O Senhor Deus quer te tomar em suas mãos como apenas pó e te soprar o sopro da vida,pois assim como Ele tinha planos na vida do primeiro homem (Adão) Ele também tem na sua, a única diferença foi que Adão desobedeceu a Deus e não pode  desfrutar das bençãos de Deus sobre a sua vida.
Não desobedeça a Deus, Deus não te esqueceu entre o pó, Ele te vê, e te sopra agora o sopro da vida, tenha vida em nome de Jesus.   

                                                                   V.J.FIRMINO  

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A ONDE ESTÁ O AMOR?

"E,por multiplicar a iniquidade,o amor de muitos esfriará."
(MATEUS cap 24.vers 12)






O amor no mundo está se acabando, já não se demonstra amor à ninguém.
É mais facil as pessoas falarem de coisas más que causam sofrimento do se falar de amor.


Não estou querendo dizer o amor entre homem e mulher, mais sim, o amor entre os seres humanos. É raro quando saimos na rua recebermos um bom dia, boa tarde ou boa noite, na verdade só encontramos pessoas com caras fechadas, pessoas cheias de rancor, que estão na maioria das vezes na correria do dia a dia,vivendo sobre pressão e extressadas.
É tão facil vermos nos telejornais notícias de coisas ruins, mulheres sendo espancadas e estrupadas, crianças sendo violentadas e mortas, homens matando uns aos outros por coisas mesquinhas. Violência e mais violência,o amor está se esfriando cada vez mais,  será que vai chegar ao ponto de congelar no coração do homem?
Jesus quando estava pregando no sermão da montanha,Ele estava vendo os dias atuais, vendo o que iríamos passar, e estava nos previnindo para esses dias,e está se cumprindo a profecia do nosso Senhor Jesus.




"Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo..." (ROMANOS cap 13.vers 9c,10a)




O amor não faz mal para ninguém,temos que restaurar esté amor que está se acabando. Podemos mudar esta situação, se começarmos a ser mais gentis uns com os outros, tudo começa com a nossa atitude. Nos podemos fazer com que o mundo ao nosso redor mude,podemos restaurar o amor em nossas vidas, devemos começar a comprimentar mais as pessoas, mesmo se no começo essas pessoas não nos derem confiança e nem ligarem para o nosso comprimento.
Devemos insistir, e não fazer como elas, que não comprimentam ninguém. Nós somos diferentes, Deus nos escolheu para sermos canais de transmissão de amor entre os que não tem amor. Tudo começa através de nós, do nosso testemunho de vida, da nossa demonstração de amor, porque como vamos dizer que servimos a Cristo, se não amamos ao nosso semelhante?




"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o AMOR é de Deus; e qualquer que AMA é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não AMA não conhece a Deus;porque Deus é AMOR."
(1JOÃO cap 4.vers 7,8)


Vamos nos AMAR como Jesus nos AMOU, AMAR sem interesses, sem esperar nada em troca,um AMOR puro e verdadeiro!


                                                                V.J.FIRMINO

domingo, 9 de outubro de 2011

O VERDADEIRO TESOURO ESTÁ NO CÉU!

"Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará o vosso coração"
(LUCAS cap17.vers 34)






 Onde anda o seu coração?
Tem estado buscando riquesas na presença de Deus?
Ou tem estado buscando coisas futeis, que não tem serventia para seu espírito?
Neste mundo capitalista que vivemos, onde todos só pensam em dinheiro, só pensam em ganhar mais e mais dinheiro e se esquecem que o verdadeiro tesouro quem nós dá é Deus.
Não estou dizendo que ganhar e ter dinheiro é errado, nessecitamos de ganhar dinheiro para sobrevivermos, o Senhor Deus quer que prosperemos, mas quando nós colocamos o dinheiro como alvo principal nas nossas vidas, nós vamos nos tornando aos poucos sem notarmos escravos do dinheiro.
Muitos ao invés de serem dominadores do dinheiro, fazem o contrário,deixam com que o dinheiro os domine.
Se esquecem de tudo e de todos por causa do dinheiro, viram verdadeiros loucos, que não medem esforços para alcançar mais dinheiro,podem até já terem uma vida próspera e cheia de mordomias, mas não se contentam,e querem mais. Passam por cima dos amigos e até mesmo dos familiares se o assunto for ganhar dinheiro.
Mas esse dinheiro que pessoas buscam desvairadamente é apenas uma ilusão que o malígno coloca em suas cabeças, porque nós não vamos durar para sempre, um dia vamos partir desta vida e o dinheiro que ajuntamos vai ficar, e na maioria das vezes só vai servir para causar brigas e desarmonia entre os familiares.



"E disse-lhes: acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância que possui."
(LUCAS cap 12.vers15)




Tome cuidado, não deixe com que o dinheiro te faça escravo,não deixe com que a avareza entre e tome o seu coração, e te faça perder a verdadeira riquesa que só Jesus pode te dar.
A verdadeira riquesa está na palavra de Deus,nos conhecimentos que ela nos trânsmite.
Você pode até estar sem dinheiro algum, mas se você estiver firmado na "rocha", na palavra de Deus,você será com certesa a pessoa mais feliz deste mundo,uma felicidade que todo o dinheiro do mundo não pode proporcionar.



"Não ajunteis tesouros na terra,onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntais tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não consomem, e os ladrões não minam e roubam" (MATEUS cap 6.vers 19,20)




Não se importe em ajuntar os tesouros nesta terra, se contente com o suficiente que Deus te dá para que você viva bem; se importe primeiro em ajuntar tesouro no céu,este sim vale a pena, porque o tesouro terreno fica para ser dividido entre os homens e serem consumidos pela ferrugem e a traça, mais os tesouros do céu ficam para toda eternidade.

                                                                 V.J.FIRMINO

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O CEGO DE JERICÓ

                               LUCAS cap18 do vrs35 ao 43


"E aconteceu que, chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado perto do caminho mendigando."



Quantas pessoas nos dias atuais estão como aquele homem, assentadas junto ao caminho mendigando!
Mendigando, por causa da cegueira espiritual, sabem que Jesus é o único caminho por onde se encontra vida e salvação, mas mesmo assim preferem ficar assentadas se contentando com as sobras das outras pessoas.
Veem outras pessoas no caminho certo prosperando, felizes, e não tem a coragem de tomar uma atitude na vida, para sair da beira do caminho e entrar no caminho, para comerem do melhor que Deus tem para nós.



"E,ouvindo passar a multidão, perguntou, que era aquilo."




 Aquele cego ouvindo o barulho da multidão perguntou o que era todo aquele movimento. Pois, imagina aquele homem que não podia ver nada à não ser ouvir e tentar imaginar o que estava acontecendo, quando ouviu aquele barulho ficou curioso.
O mesmo acontece nos dias atuais, pessoas que estão cegas espiritualmente, só conseguem ouvir o barulho que as pessoas felizes fazem por estar no caminho, pois no caminho vai Jesus,o único que cura, que liberta,que salva,ouvem falar das suas obras mas não conseguem ver essa alegria, enxergar o quanto Jesus é necessário  em suas vidas.



"E disseram-lhe que Jesus o Nazareno passava."



Jesus está passando!
Nunca se pregou tanto o evangelho, hoje, se você liga o rádio,em alguma emissora está se falando de Jesus, se você liga também a tv,em algum canal, ou as vezes em vários canais estão pregando a palavra de Deus.
Jesus está aí, mas a cegueira espiritual de muitos não os deixam ver que está na hora de sair da beira do caminho e deixar Jesus ser o caminho de suas vidas.



"Então clamou, dizendo:Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim."



Aquele cego cansado daquela vida de mendigo, e vendo a oportunidade que estava na sua frente,não perdeu tempo,e começou a clamar.
Ele deve ter imaginado: Não posso perder essa oportunidade, talvez pode ser a única oportunidade de eu deixar essa vida, vou gritar até Ele me escutar.
Ei!
Jesus está aí,não deixe essa oportunidade de ouro passar diante de você, comece a clamar para que Jesus possa te ouvir.



"E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim."



As vezes meus irmãos não é facil fazer Jesus nos escutar, as vezes você começa a clamar, a buscar por Jesus, e aparecem pessoas que tentam te desanimar.

Talvéz você está clamando e buscando por Jesus, e as pessoas não entendem, aí começam a tentar te calar dizendo: Para com isso, você está parecendo bobo, fica aí orando e clamando, Jesus não está te ouvindo não, a quanto tempo que você está clamando e nada acontece.

Tentaram fazer isso com aquele cego, dizendo para ele se calar, mais quanto mais reprendiam-no para que se calasse, aí é que ele clamava mais alto e mais forte.

Ele não se importou com o que os outros diziam, ele queria era um encontro com Jesus, pois aquela era a hora, Jesus nunca esteve tão perto dele como naquela ocasião.
Não se importe com o que os outros estão dizendo, não deixe que consiguam com que você perca o encontro com Jesus,se estão dizendo para você parar, não pare, clame cada vez mais alto e mais forte, assim como vez o cego.


"Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e chegando ele, perguntou-lhe,
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: que eu veja."





Imaginem a alegria daquele homem quando Jesus mandou com que troxessem ele para perto,depois de clamar tanto havia chegado o momento mais esperado de sua vida, o encontro com os Rei dos Reis, Senhor dos Senhores.

E a alegria deve ter se multiplicado, quando Jesus perguntou: O que quer que eu te faça?
Ele poderia ter pedido qualquer coisa.
E ele pedi aquilo que ele tanto sonhava em fazer, que era ver e sair daquela vida, ver as paisagens, não precisar mais mendigar por restos.

Você já está cansado de não inxergar e viver no sofrimento?
Cansado de mendigar por migalhas na beira do caminho?
Jesus está passando agora!

Começe a clamar por Ele, ele quer tirar você dessa vida, mesmo que pessoas tentem te desanimar, não desista, seja persistente, não pare de clamar nem de buscar a Jesus.
Pois é a hora Dele te chamar e te tirar a cegueira espiritual que te prendia na beira do caminho, e você ira daí em diante caminhar e seguir Jesus no pelo caminho.
E através da sua vida muitas outras pessoas louvaram e glorificarão o nome de nosso Senhor Jesus.



"E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
E logo viu, e seguia-o,glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto dava louvores a Deus.

                                                           




                                                                           
                                                                              V.J.FIRMINO

sábado, 1 de outubro de 2011

CHEGA DE SOFRER! DEUS TE TIRA HOJE DO EGITO.

"Tenho visto atentemente a aflição do meu povo que está no Egito,e ouvi os seus gemidos, e desci a livrá-los."
(ATOS cap7.vrs34)






Os israelitas estavam sofrendo com a escravidão no Egito à quatrocentos anos.
Quatrocentos anos nas mãos de Faraó, sendo humilhados e mortos em trabalhos desumanos, mas mesmo no sofrimento da escravidão eles clamavam e clamavam ao Senhor Jeová.
E eis que tanto clamor chegou ao trono do altíssimo; e Deus vendo aquele sofrimento desceu para os livrar.

Talvés você já está sofrendo a muito tempo no Egito, (Egito simboliza o mundo), pessoas no mundo te perseguindo, caluniando e te humilhando.
E você clama a Deus, mas parece que nada acontece; aquele povo clamava e clamava, e parecia que Deus não estava ouvindo o seu clamor.
Mas Deus via o sofrimento daquele povo, pois aquele era o povo que Ele havia escolhido para herdar a terra prometida, Deus jamais deixa de olhar para os seus filhos, se aquilo tudo estava acontecendo, era porque Deus tinha um propósito, tinha que se cumprir a palavra de Deus que havia vindo a Abraão.(que ainda se chamava Abrão)


"E disse a Abrão:Saibas, decerto, que peregrina será a tua semente em terra que não é sua; e servi-los-ão e afligi-los-ão quatrocentos anos" (GÊNESES cap15.vrs13)


Deus tinha um propósito para aquele povo, do mesmo modo que Ele tem para a sua vida.
Deus queria que todos, através daquela libertação soubecem que Ele era por aquele povo,que Ele jamais havia os desamparado, que mesmo no sofrimento Deus estava ali dando força para que aquele povo resistice aquela dura escravidão.
Deus jamais te esqueceu, Ele está ouvindo cada súplica que sai da tua boca, está vendo cada lágrima que corre em teu rosto,não desanime diante desta situação,peça para Deus te sustentar com suas mãos poderosas.
O sofrimento está acabando,creia,assim como Ele escutou aos israelitas e tomou partido contra os seus inimigos,assim fará o Senhor por você,te tirando deste sofrimento,desta perseguição, desta tristesa.
Deus está te ouvindo meu irmão, Deus está te ouvindo minha irmã e quer que Seu nome seja glorificado através da sua vida, todos vão saber que Ele esteve e sempre vai estar no controle da situação.
Chega de sofrer e de chorar, é hora de dar a volta por cima,
Deus é por você e te tira AGORA da escravidão do Egito.


"Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
(ROMANOS cap8.vrs31b)

                                                                         V.J.FIRMINO