segunda-feira, 26 de setembro de 2011

GLORIFIQUE E EXALTE O SENHOR JESUS TODA A TERRA

"E ouvi a toda criatura que está no céu,e na terra,e debaixo da terra,e que está no mar,e a todas as coisas que neles há,dizer:Ao que está assentado sobre o trono,e ao Cordeiro,sejam dadas ações de graças,e hora,e glória,e poder para todo o sempre."(APOCALÍPSE cap5.vrs13)







O Senhor Jesus está assentado em seu trono a direita do pai nos céus,e haverá um dia que toda a terra se prostará diante da sua grandesa e poder.

Hoje em dia,muitas pessoas se esquecem de buscar a Deus em primeiro lugar,dão mais importância para tantas coisas sem valor,tantas coisas que não vão acressentar nada para as suas vidas.
No mundo idolatram e adoram muito a criatura,e não o criador,pessoas cegas que fazem tantas coisas para tentar se aproximar de um artista de televisão,de um cantor,por exemplo.
São capazes de abrir mão da vontade própria para satisfazer o desejo de comprar cds,se amontoam em shows que duram apenas algumas horas;shows que na maioria das vezes não duram nem uma hora.
Somente para gritar feito doidos enlouquecidos,se acotovelam,se espremem para dar honra e gória ao ser humano.
Hum ser humano limitado,cheio de fraquezas e falhas que não pode fazer nada por suas vidas,vidas que na maioria das vezes estão em plena destruição,e eles lá,como animais irracionais,se esquecendo de tudo somente para satisfazer o ser humano que está la na frente.

Deus sim,é o único que deve ser reverênciado,amado adorado,o único que devemos gritar o seu nome,porque Ele sim pode nos ouvir e ajudar-nos a vencer os nossos problemas.
Deus,quando você O adora,O exalta,O glorifica, Ele entra em ação para mudar a sua vida,mudar a sua história,renovando as suas forças te enchendo de energia e de alegria.
Chega de adorar a quem não pode fazer nada para acrescentar na sua vida,chega de ter falças felicidades que duram apenas horas,e depois nada mais do que cansaço tristesa e depressão.
Deus pode de dar a felicidade verdadeira que você tanto procura nos lugares errados,a felicidade que Deus nos dá,é uma felicidade duradoura,que não acaba e nunca tem fim.
Não estou dizendo que os problemas vão acabar,mas quando surgir,Deus estará do seu lado para te ajudar a passar por ele.
Jesus está voltando,está chegando o grande momento que aqueles que temem e amam o nome do Senhor vão dar honra e glória a Ele.

LOUVADO GLORIFIVADO E ENGRANDECIDO SEJA O NOME DO SENHOR JESUS,ONTEM HOJE E PARA TODO O SEMPRE,AMÉM.


                                                         V.J.FIRMINO

domingo, 25 de setembro de 2011

FAÇA UMA PESCA MARAVILHOSA

"E,respondendo Simão,disse-lhe;Mestre,havendo trabalhado toda a noite,nada apanhamos;mas sobre a tua palavra,lançarei a rede."  (LUCAS 5.5)





Jesus estava encinado junto ao lago de Genezaré,e pescadores voltavam de uma noite longa e dura de trabalho,e a bíblia nos relata,que nada haviam pescado.
Então Jesus entra no barco de Simão Pedro e manda o mesmo se afastar um pouco da margen,e dali encinava a multidão,acabando Jesus de falar, pediu Jesus à Simão Pedro que se afastece ainda mais com o barco,e mesmo sem entender,Simão se afasta para o lugar mais profundo do lago.
E quando chegou ali Jesus pede para Simão Pedro:Lança tuas redes Simão; e Simão responde para Jesus:Mas Mestre,trabalhamos a noite toda e nada conceguimos apanhar,mas confiando na palavra de Jesus,Simão Pedro joga suas redes,e derrepente,puxaram as redes e as redes estavam repletas de peixes.

Da mesma maneira,hoje,devemos acreditar e confiar mais nas palavras do nosso Senhor Jesus,pois nos as vezes confiamos mais nos nossos conhecimentos do que o Senhor nos encina pela sua palavra.
Simão Pedro era um pescador muito experiente,e conhecia muito bem alí aquele lugar,ele poderia ter acreditado mais nos seus conhecimentos de pesca e se recusado a ouvir a Jesus.
Quantas pessoas estão se recusando a ouvir Jesus se firmando nos seus próprios conhecimentos,tentam que tentam prosperar do seu geito e nada conseguem.
Aqueles pescadores passaram tentando a noite toda,baseando-se nas suas experiências e nada conseguiram;nem um peixinho.
Quantas pessoas estão atravessando "noites" e mais "noites" em suas vidas,"noites e mais "noites tentando encher suas "redes" e suas "redes" cada vez mais vazias.
Simão Pedro no primeiro momento questionou:Mas mestre,tentamos a noite inteira,e nada.
Mas creio eu que ele deve ter pensado:Vou confiar,pois Ele é o Mestre.
Assim devemos fazer,obedecer quando Jesus nos manda fazer algo,confiar,pois Ele é o Mestre e sabe de todas as coisas,Ele sabe o caminho por onde devemos andar,nós que muitas vezes não escutamos as suas palavras e vamos pelo caminho errado.
Se Ele está te mandando jogar suas "redes" em um lugar que aos teus olhos não tem como,faça!
Simão Pedro obedeceu e jogou sua redes alí,aonde para ele e os outros pescadores não tinha jeito,mas quando Jesus está na situação algo de maravilhoso acontece.
As redes se encheram de peixes quando ele obedeceu a Jesus,e a bíblia relata que tiveram de chamar outro barco para poder aguentar,de tanto peixe que saia dalí.
Pessoas estão cansadas de tentar e nada conseguir,mas você já pensou,se está jogando suas "redes" aonde Jesus mandou?
Ou você está jogando aonde o seu conhecimento manda você jogar?
Pare de se firmar nos seus próprios conhecimentos,e pensar que você sabe tudo,deixe Jesus falar ao seu coração aonde você deve jogar suas "redes",e a sua "pesca" será tão maravilhosa que você vai ter de chamar outro "barco"para te ajudar. AMÉM


                                                               V.J.FIRMINO

sábado, 24 de setembro de 2011

HAJA LUZ ETERNA NA SUA VIDA

"E disse Deus:Haja luz.E ouve luz.
E viu Deus que era boa a luz;e fez Deus
separação entre luz e as trevas." (GÊNESES 1.3 e 4)













Quando Deus estava fazendo o mundo e criando as suas maravilhas,criou Deus a luz,e vendo Deus que a luz era boa à separou das trevas.
Eu aprendo com a palavra de Deus,que quando Deus nos escolhe para servi-lo nos transforma em luz,e nos transformando em luz temos que iluminar aqueles que estão nas trevas e não fazer o que eles fazem.
Pois,pela palavra se aprende que é impossivel você ser luz se você ainda possui algo das trevas dentro do seu coração,dentro da sua vida.
Pois como você vai dizer a uma pessoa,que não pode fazer algo que Deus não aprova,se você mesmo faz,você está se tornando assim um ipócrita.
É impossivel você guardar dentro de você,dentro da sua vida luz e trevas;você tem que escolher,ou você anda nas trevas,ou na luz,não tem como as duas coabitarem dentro de você.


"Ningém pode servir a dois senhores;porque ou há de odiar um e amar o outro,ou se dedicará a um e desprezará a outro.Não podeis servir a Deus e a Mamom." (MATEUS 6.24)


Deus esta dizendo para ti:Haja luz na sua vida,tudo apartir de hoje vai se diferente,você foi escolhido e separado para viver na luz,e não somente viver na luz,mas ser luz,não se misturando e se corronpendo com as trevas,e sim iluminando para que se destrua as trevas na vida daqueles que vivem na escuridão,faça a diferença e seja usado para iluminar aqueles que nessecitam de encontrar o caminho verdadeiro,que é Jesus de Nazaré.

                                                                  V.J.FIRMINO

DEUS JAMAIS ESQUECE SEUS FILHOS!

"E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz,dizendo:Eli,Eli,lama sabactani;isto é,Deus meu,Deus meu,por que me desamparaste?" (MATEUS 27:46)









Era perto da hora nona,por volta das três da tarde,Jesus já estava sofrendo ali naquela cruz três horas,e derrepente Ele clama em alta voz:"Deus meu,porque me desamparaste."
Deus não havia desamparado Ele,mas era necessário Jesus dizer aquelas palavras para  nos deixar uma lição.
Quantas vezes em nossas vidas nos encontramos em situações de sofrimento, situações que parecem não ter fim,e muitas vezes chegamos a pensar,e ate mesmo dizer,que Deus nos esqueceu.
Mas eu aprendo lendo a bíblia,que Deus jamais desampará seus filhos e filhas.
Jesus estava sofrendo ali naquela cruz,um sofrimento que não tem descrição,pois podemos pegar todos os nossos sofrimentos que não se compara ao sofrimento que Jesus passou.
Mas enquanto Jesus passava por aquela situação Deus estava preparando o trono que Ele haveria de se assentar,aquele sofrimento não pareceria nada,diante da glória que estava esperando Jesus.
Não diga que Deus te esqueceu,pois Ele não nos esquece nem um segundo,Ele esta te vendo,vendo o seu sofrimento,e está preparando um banquete para você,não deixe o inimigo plantar estas mentiras nos seus pensamentos
Assim eu digo a vocês meus amados e amadas,esse sofrimento está para passar,ore e confie,pois o que Deus tem para voçê é grandioso,não se compara a este sofrimento.
Pois o sofrimento é passageiro,mas o que Deus tem guardado para nós é eterno! AMÉM

                                                                V.J.FIRMINO